Estética

CLAREAMENTO DENTAL

Um sorriso que demonstre harmonia, a partir de dentes brancos e alinhados, tornou-se o sonho de muitos pacientes!

É comum que, com o passar do tempo, os dentes comecem a escurecer e amarelar. Isso acontece em consequência do desgaste do esmalte, de modo a tornar a dentina – que é o tecido abaixo, determinante da coloração do dente – muito mais aparente.

Os hábitos interferem diretamente na coloração dos dentes: alimentos com corantes como café, vinho, açaí e outros alimentos e líquidos que são compostos por grande quantidade de corantes artificiais e naturais, fazem a interferência em relação a pigmentação dental.

Fatores genéticos e a má higienização também interferem nesta questão. Assim como a utilização do tabaco e determinados remédios que influenciam na alteração da cor dos dentes.

O procedimento para clarear os dentes acontece através de elementos químicos (peróxido de hidrogênio ou de carbamida). Hoje existem dois tipos de clareamento que devem ser realizados de maneira supervisionada por um Dentista: clareamento caseiro e clareamento de consultório. Existe ainda a técnica mista que faz o clareamento de consultório e caseiro simultaneamente.

 

Clareamento de consultório

Tratamento realizado diretamente no consultório pelo Dentista. É possível notar a diferença já na primeira sessão, que tem duração em média de uma hora. O tratamento completo leva, normalmente, três sessões.

 

Clareamento caseiro

Neste tratamento, será confeccionado um par de placas (superior e inferior) sob medida para que o paciente faça o procedimento em casa. Ele receberá o gel para fazer a aplicação e terá acompanhamento semanal com o Dentista.

A manutenção e o uso são realizados em casa. O resultado aparece entre 2 a 4 semanas de tratamento.

 

FACETA DIRETA em RESINA COMPOSTA

 A faceta direta em resina composta é uma técnica utilizada para realizar modificações estéticas nos dentes, como por exemplo alteração de cor, formato, preenchimento de espaços entre dentes (diastema), correção de fraturas. Elas conservam a estrutura dentária e são confeccionadas diretamente na boca.

As mudanças na cor e na forma do dente podem acontecer por causa de traumas, má formação, descuido na saúde bucal ou outras causas.

A faceta direta é um dos tratamentos mais procurados por sua praticidade, agilidade e baixo custo. Os profissionais que realizam esta técnica devem possuir uma grande habilidade manual para produzir detalhes anatômicos, nuances de cor e texturas naturais nos dentes.

GENGIVOPLASTIA 

Também conhecida como Plástica Gengival, a Gengivoplastia é uma técnica de cirurgia utilizada para mudar o formato das gengivas que envolvem os dentes, seja por finalidade estética ou funcional – como nos casos em que gengivas são removidas para facilitar a higienização dos dentes.

Algumas indicações para este tratamento são: alinhar e nivelar gengivas sem harmonia, eliminar ou diminuir o sorriso gengival, modificar o formato das gengivas, recuperar dentes com fraturas dentárias e cáries subgengivais, remover gengivas crescidas durante o tratamento com aparelho ortodôntico, facilitar a higienização dos dentes.

Entre os motivos mencionados acima, o sorriso gengival é a principal razão que leva os pacientes a nos procurar para a fazer o tratamento de Gengivoplastia. O sorriso gengival é a exposição exagerada, ao sorrir ou falar, das gengivas localizadas acima da parte visível dos dentes.

LENTE DE CONTATO DENTAL

São as Lentes de Contato Dentais que fizeram a cabeça dos famosos e virou moda entre muita gente!

A Lente de Contato Dental é uma prótese de porcelana ou cerâmica. É uma estrutura superfina, translúcida e com grande durabilidade. Este tratamento é indicado para pacientes que possuem dentes separados (diastemas), fraturas, manchas e também para aumentar o tamanho dos dentes.

 

 

Faça uma avaliação!

Entre em contato e agende sua avaliação!

Fale com um consultor pelo nosso Whatsapp